quinta-feira, 7 de maio de 2015

OPERAÇÃO FUMACÊ TERÁ INÍCIO EM MAIS CINCO CIDADES DO RN

                  

Com a escalada da dengue no Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) inicia nesta semana a operação de pulverização espacial UBV pesado (fumacê) em mais cinco municípios.

“Já fizemos em 16 municípios e estamos começando em mais cinco nesta semana”, informa a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Sílvia Dinara. De acordo com ela, as primeiras cidades a receber a operação serão: Natal, Parnamirim, Mossoró, Currais Novos e Santa Cruz – as cinco que lideram o ranking de casos de dengue no Rio Grande do Norte.

Segundo o mais novo boletim epidemiológico divulgado pela Sesap, com as notificações feitas entre 1º de janeiro e o dia 2 de maio, mostra um crescimento de 272,19% no número de casos em relação ao mesmo período de 2014. São 15.122 notificações neste ano contra 4.063 no ano passado. No entanto, a diferença entre os casos confirmados é pequena – de 4,4%. Foram confirmados 1.708 casos da doença em 2015, com uma morte, e 1.636 em 2014, com cinco mortes.

Fonte: Blog do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário