terça-feira, 7 de abril de 2015

POLÍCIA MILITAR PREPARA OPERAÇÃO SIGILOSA PARA AS MANIFESTAÇÕES DO PROXIMO DOMINGO EM BRASÍLIA






A Polícia Militar do Distrito Federal e outras forças de segurança prepararam durante a semana, um esquema de reforço de policiamento para a manifestação prevista para a manhã deste domingo (15), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pela internet, grupos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff marcaram a mobilização para diversas capitais do país.

Segundo a Secretaria de Segurança do DF, comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran e Polícia Civil monitoram grupos de manifestantes nas redes sociais, mas não divulgaram efetivo para trabalhar na segurança do protesto e nem a estratégia que será adotada para evitar possíveis confrontos.

Em nota, a Polícia Militar informou que os dados sobre o policiamento do evento serão divulgados ao final do protesto. O que se sabe é que a corporação trabalha com planejamento para atender um protesto de grande adesão.

— As movimentações estão sendo acompanhadas e empenharemos o efetivo necessário para a segurança do evento. Solicitamos compreensão pois em razão do caráter inicialmente pacífico do evento, mas com possível ação de baderneiros como em anos anteriores, a estratégia de segurança permanecerá em caráter reservado e dados sobre o policiamento serão divulgados somente ao término do evento, diz comunicado da PM.

A Polícia informa que serão feitas revistas pessoais no acesso à Esplanada dos Ministérios e que não será permitido porte de garrafas, fogos de artifício, material de suporte para bandeiras e máscaras.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário