quarta-feira, 11 de abril de 2012

CRUZ VERMELHA DO RN VAI PROMOVER CURSO BÁSICO DE DEFESA CIVIL


A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Rio Grande do Norte promoverá de 16 a 20 deste mês o I Curso Básico de Defesa Civil (CBDEC). As aulas serão ministradas pelo professor Luiz Álisson da Silva Calixto, coordenador do Departamento de Resposta a Desastres da Cruz Vermelha do estado de Pernambuco. Com vasta experiência e formação em operações de Defesa Civil, Calixto ministrará um programa com seis módulos, entre aulas teóricas e atividades práticas. 


 O curso foi desenvolvido para profissionais como bombeiros civis, militares, área da saúde e demais pessoas que têm o interesse em conhecer o papel da Defesa Civil como importante órgão de apoio às ações como prevenção, preparação, resposta e reconstrução, além da preparação para atuar em situações de emergências. 


 A turma do Curso Básico de Defesa Civil será formada a partir de 25 participantes, com no máximo 30 pessoas, e terá duração de cinco dias, com aulas diárias nos turnos matutino (09h-13h) e noturno (18h-22h) totalizando uma carga horária de 30 horas. O CBDEC acontecerá na Faculdade Natalense de Ensino e Cultura (Fanec) no bairro de Lagoa Nova e custará o investimento de R$ 110,00. Fonte: Assessoria de Imprensa.


Fonte: V&C Artigos e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário