quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SAMU DE NATAL - RN DEVE REATIVAR MOTOLÂNCIAS ATÉ O FINAL DO ANO

                   

Os atendimentos prestados pelas motolâncias, motocicletas com equipamentos de primeiros socorros para atendimentos rápidos, devem ser retomados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Natal nos próximos meses. 

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que o serviço, implantado em 2009 e suspenso em 2012, seja beneficiado com profissionais aprovados no processo seletivo simplificado, cujo resultado está previsto para o próximo dia 10. O secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, se reuniu com a coordenação do Samu Natal nesta quarta-feira (23), para discutir as melhorias que devem ser feitas ao serviço em breve e ouviu os relatos dos servidores sobre as dificuldades vividas no dia a dia. 

Ele estava acompanhado das secretárias adjuntas de Atenção Integral à Saúde, Saudade Azevedo e de Logística em Saúde, Administração e Finanças, Terezinha Rêgo. “Pretendemos retomar até o final do ano a operacionalização das motolâncias, que é um serviço pioneiro lançado pelo município de Natal juntamente com Salvador (BA) e o modelo foi adotado pelo Ministério da Saúde em todo o país. Luiz Roberto afirmou ainda que é intenção da SMS e do prefeito Carlos Eduardo, ao final de sua gestão, entregar aos natalenses quatro unidades de terapia intensiva (UTIs) móveis e 12 unidades de suporte básico e que há a possibilidade de criação de uma nova central de regulação, que visa a junção da central de urgência e a de leitos, exames e a parte ambulatorial.


Fonte: Blog do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário