quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DITADOR MUAMMAR GADDAFI É MORTO EM FOGO CRUZADO EM SIRTE NA LÍBIA


O primeiro-ministro líbio, Mahmoud Jibril, disse na sexta-feira (21) (horário local), citando um relatório forense, que o líder líbio deposto Muammar Gaddafi morreu de um ferimento a bala na cabeça quando foi atingido em fogo cruzado entre combatentes do governo interino e seus partidários após sua captura.

- Gaddafi foi retirado de uma tubulação de esgoto. Ele não mostrou qualquer resistência. Quando começamos a retirá-lo, ele foi atingido por uma bala no braço direito e quando eles o colocaram em um caminhão ele não tinha qualquer outro ferimento.

"Quando o caminhão estava em movimento, ele passou no fogo cruzado entre os rebeldes e as forças de Gaddafi, quando ele foi atingido por uma bala na cabeça", disse Jibril ao ler o relatório.


População tira fotografias do corpo do ditador Muammar Gaddafi em Misrata, no oeste da Líbia, após ele ter sido capturado e, em seguida, assassinado em circunstâncias ainda não esclarecidas totalmente.

- O médico legista não pôde dizer se [o tiro] veio dos rebeldes ou das forças de Gaddafi.
Gaddafi estava vivo quando foi levado de Sirte, sua cidade natal e onde foi capturado, mas morreu poucos minutos antes de chegar ao hospital, declarou o primeiro-ministro

Fonte e 2ª foto: Portal R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário