quarta-feira, 27 de abril de 2016

IMPEACHMENT: COMISSÃO DO SENADO VOTARÁ RELATÓRIO DIA 06 DE MAIO

          

O presidente da comissão do impeachment no Senado, Raimundo Lira (PMDB-PB), confirmou para o próximo dia 6 de maio a votação do parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do caso, sobre a abertura ou não do processo de impeachment pelo Senado. Essa data permite que o Plenário do Senado vote o afastamento da presidente no dia 11.
Antes, segundo afirmou Lira, o relatório de Anastasia deverá ser apresentado à comissão no dia 4, quando se inicia o debate sobre o parecer até a votação pela comissão no dia 6. Lira comunicou sua proposta de calendário em reunião da comissão nesta terça-feira (26), quando também foram confirmados, por eleição dos parlamentares, os nomes de Lira como presidente e de Anastasia como relator.
A comissão também deve ouvir na próxima quinta-feira (28) os autores da denúncia do impeachment, os juristas Miguel Reale Jr., Janaína Paschoal e Hélio Bicudo e, no dia seguinte, sexta-feira (29), a defesa da presidente Dilma Rousseff. A defesa de Dilma deve ser feita pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.
Nos dias 2 e 3 de maio deverão ser ouvidos especialistas convidados pela acusação e pela defesa, respectivamente, como ministros de Estado e juristas.
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que deverá apresentar uma questão de ordem na reunião da quarta-feira (27) para que as manifestações dos convidados pela comissão estejam limitadas aos dois pontos que levaram ao aceitamento da denúncia de impeachment pela Câmara: as chamadas pedaladas fiscais e os decretos de crédito suplementar que, segundo a denúncia, teriam ampliado gastos do governo sem autorização do Congresso Nacional.
Os senadores José Medeiros (PSD-MT) e Simone Tebet (PMDB-MS) contestaram Farias e disseram que a comissão do Senado não pode ter sua atuação limitada. Políticos da oposição tem focado os discursos a favor do impeachment em temas que não são diretamente abordados no processo, como o esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato e a crise na economia do país.
Fonte: Luciano Vale

RESULTADOS DA CRISE EM CAICÓ - RN: DEMISSÕES E LOJAS FECHADAS



A crise financeira que abala o Brasil, vem abalando também o comércio da Cidade de Caicó, demissões e lojas fechando as portas, são o desenho da atual realidade dos comerciantes do nosso Município. 
 
A reclamação é geral, do pequeno ao grande comerciante local, a foto mostra a realidade de algumas lojas que tiveram que fechar as suas portas, situação esta que é vista em vários pontos do Centro da Cidade. " Estou vendo a hora, ter que administrar, vender e cobrar, pois a situação tá tão difícil, que se não melhorar, irei demitir todos os funcionários " disse uma comerciante a nossa reportagem.

Fonte: Lucielio Henrique/Blog Eduardo Dantas

VEM AÍ MAIS UMA VAQUEJADA NO PARQUE JOAQUIM TOBIAS EM SÃO JOÃO DO SABUGI - RN

             

Dias 11 e 12 de junho será realizada mais uma vaquejada no Parque Joaquim Tobias na cidade de São João do Sabugi - RN.

O valor da inscrição será de R$ 50,00 e a premiação de R$ 3.000 !

Organização: Didi e amigos


quinta-feira, 21 de abril de 2016

OPERAÇÃO FUMACÊ COMEÇA HOJE EM SÃO JOÃO DO SABUGI - RN

          

A Secretaria de Saúde da cidade de São João do Sabugi, comunica a toda a população local que a partir de hoje a tarde se iniciará a operação de borrifação com o carro fumacê.

E ainda avisa que é obrigatória a abertura de portas e janelas de todo e qualquer tipo de imóvel de todo o município.

sábado, 2 de abril de 2016

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO EM SÃO JOÃO DO SABUGI - RN

                                 

Criminosos invadiram a agência e explodiram o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de São João do Sabugi, na região Seridó potiguar. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (2). De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha conseguiu levar o dinheiro do terminal. Na fuga, o veículo usado na ação foi incendiado. Ainda seguzdo a PM, o caixa foi explodido por volta das 2h. Pelo menos cinco homens teriam participado da ação. Populares relataram que tiros também foram disparados para o alto.

Guarnições de cidades vizinhas foram acionadas para dar apoio ao policiamento local, mas os criminosos conseguiram fugir. Na saída da cidade, em uma estrada que dá acesso ao município de Ouro Branco, os assaltantes atearam fogo no carro em que estavam e escaparam com a ajuda de comparsas. A polícia não sabe a quantia levada pela quadrilha.

                                  
Fonte: G1-RN/Blog Eduardo Dantas